ASSOCIAÇÃO AMIGOS DA ESCOLA PAULISTA

Rua Sena Madureira, 533 - Vila Clementino - São Paulo - SP
BREVE HISTÓRIA DA ASSOCIAÇÃO

História: A Associação Amigos da Escola Paulista

A história da Associação teve início em 2018, depois da grande festa de confraternização pelo aniversário de 85 anos da fundação da EPM.
Um grupo de docentes, alunos e ex-alunos começou a buscar a criação de um modelo de apoio à Escola, realizando várias conversas e reuniões com a comunidade e diversas outros participantes ilustres.
A Associação foi tomando corpo e forma, de modo que a atual estrutura é uma síntese de todas as sugestões e críticas coletadas ao longo dos últimos doze meses, e escolheu o modelo de endowment pelos atributos que permitem uma perenidade na aplicação dos recursos.

Como está Organizada

A Associação Amigos da Escola Paulista nasce como uma iniciativa da Comunidade da Escola Paulista de Medicina para contribuir com a sustentabilidade das atividades da nossa Escola ao longo dos anos, através de fundo patrimonial.
Esta iniciativa visa arrecadar recursos financeiros oriundos da doação de diversos amigos da Paulista, de forma que a gestão dos recursos fica a cargo de profissionais de mercado e a decisão da utilização dos recursos fica a cargo de uma estrutura formada pelo Corpo Diretivo, formado por membros da comunidade da EPM, de acordo com nosso estatuto. Convém salientar que uma das posições do Conselho é reservada ao diretor da EPM.

Posicionamento

A Associação é, do ponto de vista jurídico, independente da EPM-UNIFESP, sendo seus recursos geridos exclusivamente pela própria associação e sendo vedado o comprometimento dos mesmos com o orçamento corrente da Escola. Esta iniciativa zela pela preservação do caráter público da Universidade Federal de São Paulo e pela manutenção de sua total autonomia política, financeira e administrativa.

Nenhuma doação é muito pequena e nenhuma doação é grande demais.

Adoraríamos receber sua mensagem